sexta-feira, 16 de março de 2018

Graviola Para que serve, propriedades e como consumir Tua Saúde





COMECE HOJE A TER OS BENEFÍCIOS DA GRAVIOLA :

http://bit.ly/Graviola_Poderosa





Graviola
Planta


A graviola é uma planta originária das Antilhas, onde se encontra em estado silvestre. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo. Wikipédia


Nome científico: Annona muricata
Classificação: Espécie
Classificação superior: Annona
Graviola: Para que serve, propriedades e como consumir - Tua Saúde
A graviola é uma fruta, também conhecida como Fruta-do-Conde, Sap-Sap, Jaca do Pará ou Jaca de pobre, utilizada como fonte de fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade.


A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de “espinhos”. A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas.
O seu nome científico é Annona muricata L. e pode ser comprada em mercados, feiras e lojas de produtos naturais.
Para que serve a graviola
A graviola serve para tratar doenças, como gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes , vermes, diarreia e reumatismos.
Propriedades da graviola
As propriedades da graviola incluem a sua ação diurética, sedativa, antiespasmódica, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatória e antirreumática.


Como consumir


A graviola pode ser usada na forma natural, sob forma de chá, sucos e também em cápsulas.
Chá de graviola: Adicionar 10 g de folhas de graviola secas em 1 xícara de água fervente. Tomar 2 a 3 xícaras diariamente após as refeições.
Para o suco: Bater no liquidificador 1 graviola, 3 peras, 1 laranja e 1 mamão. Adicionar água e açúcar à gosto.


Possíveis efeitos colaterais
O efeito colateral da graviola é o fato de baixar a pressão arterial.
Quando não consumir
A graviola está contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo da graviola.


Graviola: usos, benefícios e contraindicações


Graviola, popularmente conhecida também como araticum de comer, araticum do grande, araticum manso, araticum, jaca, jaca de pobre, coração, coração de rainha, jaca do Pará, jaqueira mole) é o fruto da Graviola (Annona musicata), planta pertencente à família Annonaceae, nativa das Índias Ocidentais que mais tarde se espalhou para o Sul da Ásia e América do Sul, com uma presença menor na Austrália e na Flórida. Graviola é um fruto grande, cujo peso pode atingir dois quilos.


Sua pele é verde enquanto a sua carne é amarela. É uma fruta tropical de polpa muito macia, que pode ser cortada pela metade e comida diretamente com uma colherzinha, ou utilizada na preparação de batidos e sorvetes (sacolés).


Não só o fruto, mas também as folhas, a casca e as raízes da árvore que dá origem à graviola são utilizadas na preparação de remédios à base de plantas, pelas qualidades benéficas de suas substâncias. Tudo isso garantido por especialistas, que fizeram da graviola o objeto de seus estudos clínicos, com a intenção de testar sua eficácia na cura doenças.
Propriedades anticancerígenas


Desde 1940, foram realizados estudos tanto por parte da medicina convencional quanto da medicina natural, relacionados às propriedades anticancerígenas da Graviola. Alguns componentes bioativos contidos no fruto, seriam capazes de neutralizar a ação de células cancerosas, sem afetar as saudáveis.


Da Universidade de Purdue, em Indiana, foram realizados estudos financiados por instituições norte-americanas para a investigação voltada à cura do câncer, a fim de determinar a eficácia de graviola na luta contra a doença, por meio da pesquisa de seus princípios ativos. O objetivo seria o de usar a graviola de forma correta no auxílio ao combate a tumores e cânceres.


COMECE HOJE A TER OS BENEFÍCIOS DA GRAVIOLA :
http://bit.ly/Graviola_Poderosa


Propriedades antidepressiva e antibacteriana
A esta fruta tropical, também são atribuídas propriedades antidepressivas, por causa dos alcaloides presentes na sua composição. 

Mais uma propriedade da fruta que a levou a ser o foco de estudos científicos, a fim de verificar sua eficácia e possíveis aplicações.

 Na Graviola também podem ser reconhecidos oficialmente propriedades antibacterianas e antimicrobianas, fazendo com que os cientistas tivessem uma nova perspectiva sobre sua aplicação.


graviola benefícios
graviola como comer
graviola em capsulas
graviola cha
graviola suco
graviola fruta
graviola planta
graviola onde comprar


COMECE HOJE A TER OS BENEFÍCIOS DA GRAVIOLA :
http://bit.ly/Graviola_Poderosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário